Slide background

COMERCIAL E
MARKETING

> Internacionalização e Novos Mercados

Novos Mercados: uma estratégia para o sucesso!

 
 

Carga Horária

25 horas

 

Objetivos

  • Validar os conhecimentos e ferramentas prioritárias para iniciar o processo de internacionalização;
  • Realizar o diagnóstico aos diferentes recursos existentes na empresa em termos organizacionais, humanos, financeiros e comerciais;
  • Selecionar os mercados externos mais adequados à estratégia da empresa;
  • Definir o posicionamento da empresa nos mercados alvo;
  • Adequar os seus produtos/serviços aos mercados internacionais;
  • Identificar as diferenças culturais e respetivas influências nos negócios;
  • Validar os benefícios das alianças estratégicas para venda em cooperação;
  • Definir um modelo logístico se adeqúe ao processo de exportação;
  • Orientar um plano de comunicação e promoção em consonância com o mercado alvo e a estratégia de posicionamento;
  • Definir e seguir os indicadores na exportação/internacionalização.

 

Benefícios

  • Analise o melhor mercado para a expansão do seu produto/serviço;
  • Defina o posicionamento da empresa nos mercados selecionados;
  • Perceba os benefícios das alianças estratégicas na venda do seu produto/serviço;
  • Adapte o seu plano de comunicação e promoção de acordo com o mercado selecionado.

 

Condições da Formação

  • Turmas com um máximo de 12 formandos;
  • Utilização de meios audiovisuais e informáticos adequados;
  • Documentação e material de suporte à formação.

 

Destinatários

  • Empresários e responsáveis pela internacionalização, exportação e angariação de novos mercados;
  • Iniciantes no mundo da internacionalização.

 

 

 
PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Nome *
E-mail *
Telefone
Localidade *
   
* campos de preenchimento obrigatório

PROGRAMA COMPLETO

Programa Completo (PDF)
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO

Certificado de Formação