GESTÃO DE COBRANÇAS

gestao de cobrancas formacao profissional
Destinatários Comunicação Empresarial

Formação Presencial

Duração Ciências Empresariais

25 horas

Certificado Ciências Empresarial

Certificado SIGO

ENQUADRAMENTO

Cada vez mais é exigido às empresas um serviço específico para tratamento das Cobranças e recuperação de crédito malparado, na sequência dos aumentos dos prazos de pagamentos. Ter uma equipa que sabe lidar com o Cliente que está em dívida torna-se pois uma ferramenta imprescindível para o Departamento Financeiro de qualquer empresa, e ajuda a melhor planear e estabelecer projeções financeiras e de investimento. Ainda assim, há que manter o cliente.

OBJETIVOS

Pretende-se que, com esta formação, o participante fique apto a:

  • Cobrar sem perder o cliente;
  • Estabelecer uma relação de proximidade e de confiança com o Cliente;
  • Otimizar a Gestão de Cobranças de forma direta e rentável;
  • Esclarecer diferentes interpretações ou mal-entendidos;
  • Acolher de forma pró-ativa, simpática, mas assertiva as comunicações de todas as partes;
  • Articular os meios disponíveis (telefone, carta, email, fax) tendo em vista uma maior eficácia na Gestão de Cobranças;
  • Negociar, em prol de benefícios mútuos, a melhor forma do pagamento das dívidas.

BENEFÍCIOS

  • Cobre sem perder o cliente;
  • Identifique no seu Cliente o melhor interlocutor para cobrança de dívida, e estabeleça com ele a melhor empatia;
  • Realize uma gestão controlada, e atempada, dos créditos dos clientes;
  • Auxilie o cliente a cumprir as suas obrigações financeiras;
  • Identifique as melhores técnicas e métodos para trabalhar cada cliente em específico;
  • Distinga a nível de contencioso um processo judicial de um processo extrajudicial.

DESTINATÁRIOS

  • Responsáveis Administrativos e Financeiros;
  • Gestores e auxiliares de gestão;
  • Colaboradores da área de cobranças e/ou faturação;
  • Comerciais e todos os que tenham as cobranças a cargo;
  • Todos os ativos que procurem novas saídas profissionais.

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Ciências Empresariais