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Formação Pós-Graduada Pharma Digital Marketing

Pharma Digital Marketing: o Marketing Digital aplicado ao setor farmacêutico.

No século XXI, o Marketing Digital é uma realidade irrefutável em qualquer ramo de atividade, a que o setor farmacêutico não é exceção. Precisamente, o setor farmacêutico sempre foi conhecido pelo Marketing específico, nomeadamente pela sua regulação categórica. Ainda assim, o Marketing Digital é perfeitamente compatível com a regulação, sendo a posse destes conhecimentos e competências demonstração de uma vantagem colossal no exercício da profissão.

A Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing tem como objetivo a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências na área do marketing digital no setor farmacêutico, com critério, de forma eficaz e com resultados positivos para os stakeholders.

A Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing foi estruturada para permitir a aquisição das melhores ferramentas para a construção de uma estratégia de marketing digital e aplicação em marcas, áreas terapêuticas, pequenas ou médias empresas, laboratórios de análises clínicas e farmácias.

Com um corpo docente constituído por profissionais da área, pretende-se que esta seja uma formação de caráter prático e de aplicação imediata no mercado de trabalho.
Na Formação Pós-Graduada em Pharma Digital Marketing poderá consolidar e diferenciar a sua estratégia de Marketing Mix 1.0, 2.0 e 3.0 e as táticas digitais no sector; aprender a selecionar as melhores práticas na otimização da estratégia de marketing digital e tradicional; e ainda aprenderá a avaliar e medir o impacto da mesma.

Pharma Digital Marketing

Objetivos de Pharma Digital Marketing:

No final da Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing, o participante, terá acesso às melhores ferramentas para a construção de uma estratégia de marketing digital para a sua marca, área terapêutica ou empresa, ganhando competências de forma a:

  • Construir uma estratégia de marketing digital para a sua marca, área terapêutica ou empresa que reforce o posicionamento competitivo traçado;
  • Selecionar as táticas digitais (multi canal e multi plataforma) mais adequadas para obter os objetivos traçados pela marca;
  • Traçar estratégias para dar a conhecer, ativar, converter e envolver / fidelizar os stakeholders;
  • Construir e gerir um plano estratégico;
  • Criar um plano de comunicação e de gestão de marca pharma;
  • Negociar com a agência de comunicação, criar briefing e dominar a terminologia de agência;
  • Integrar o marketing digital na estratégia de marketing atual;
  • Definir indicadores para medir, avaliar e otimizar a estratégia de marketing digital;
  • Calcular o ROI das iniciativas de marketing;
  • Analisar casos de sucesso que envolvam farmacêuticos, médicos, enfermeiros, consumidores / cuidadores e outros novos stakeholders;
  • Apresentar e defender um plano de marketing estratégico.

Destinatários

São destinatários da Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing, Farmacêuticos que, tendo conhecimentos de Marketing adquiridos pela formação (ex. Formação Pós-Graduada em Marketing Farmacêutico organizada em parceria pelo CaF e pela SRSRA da Ordem dos Farmacêuticos) ou pela experiência, reconhecem a mais valia da qualificação no Marketing Digital.

A participação de membros-estudantes da SRSRA e de externos (graduados em Ciências Farmacêuticas não inscritos na Ordem dos Farmacêuticos; farmacêuticos inscritos na Ordem dos Farmacêuticos com a sua inscrição irregular (suspensão administrativa); ou outros profissionais) está sujeita a uma quota individual.

“Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.”
Steve Jobs

Preços e Condições de Pagamento

  Prestações
Early Bird Fee
(até 31/05/2017)
Pronto PagamentoJoia1a Prestação
(até 30/09/2017)
2a Prestação
(até 25/10/2017)
427.50€450€200€150€150€
  Prestações
Early Bird Fee
(até 31/05/2017)
Pronto PagamentoJoia1a Prestação
(até 30/09/2017)
2a Prestação
(até 25/10/2017)
380€400€150€150€100€
  Prestações
Early Bird Fee
(até 31/05/2017)
Pronto PagamentoJoia1a Prestação
(até 30/09/2017)
2a Prestação
(até 25/10/2017)
522.50€550€200€200€200€

São “Externos”: Graduados em Ciências Farmacêuticas não inscritos na OF ou farmacêuticos inscritos na OF com a sua inscrição irregular (suspensão administrativa).

Informações Gerais

Carga Horária

50 horas (presenciais) + Acompanhamento online + Simpósio Satélite (3h)

Horário:

Segundas-Feiras e Quartas-Feiras, das 19h30 às 22h30

Calendário:

Início: 11 de setembro de 2017
Término previsto: 13 de novembro de 2017
Simpósio Especial: 15 de novembro de 2017

Local:

Sede da Ordem dos Farmacêuticos
Rua da Sociedade Farmacêutica, 18
1169-075 Lisboa

Conteúdo Programático:

Marketing – Digital vs Tradicional

Carga Horária: 3h

Conteúdo:

  • Papel do “Digital” no Marketing Farmacêutico
  • Estratégia integrada de Marketing online e offline
  • Evolução do mercado farmacêutico
  • Who’s who?
  • Evolução do comportamento dos players
  • Segmentos, circunstâncias e comunidades
  • e-Commerce

Hugo Mendes

Hugo Mendes
Planeamento Estratégico

Carga Horária: 12h

Conteúdo:

  • Planeamento de marketing (também digital)
  • Rethink Marketing
  • Globalização / Segmentação / Marketing 1-2-1 / Real time Marketing
  • Definição do objetivo e análise estratégica, para web, mobile, social media,..
  • Delinear táticas em termos de canais e plataformas
  • Consumidores, target e audiências
  • Customer Intelligence
  • Restrições regulamentares: Conteúdo de acesso geral vs Publicidade online
  • Conceitos de SEO, SEA, SEM
  • Métricas no Marketing Digital: medir, avaliar e otimizar a estratégia

João Geraldes

João Geraldes
Comunicação e Gestão de Marca

Carga Horária: 6h

Conteúdo:

  • A marca como o ativo intangível mais relevante de uma empresa da indústria farmacêutica
  • Comunicar e gerir a marca através de marketing (digital)
  • Conversão do visitante
  • Engagement do cliente (and conversation)
  • Ferramentas de monitorização e listening
  • Atrair consumidores e fãs para a marca. E fidelizá-los!
  • Gestão da marca em prol do sucesso corporativo

Flôr Ferreira

Flor Ferreira Pharma Digital Marketing

Rui Marcelino

Rui Marcelino Pharma Digital Marketing
Gestão e Processos Criativos

Carga Horária: 6h

Conteúdo:

  • Criatividade e processo criativo
  • Táticas para induzir a diferenciação
  • Comunicação escrita e multimédia
  • Intervenientes e papeis na comunicação
  • Estratégias para inbound marketing

Tiago Sena

Tiago Sena
Estratégia de Media

Carga Horária: 6h

Conteúdo:

  • Assessoria Mediática (on e off line)
  • Gestão da notoriedade, credibilidade, aceitação social e poder da empresa
  • Controlo do feedback
  • Interação com agências de comunicação

Paulo Duarte

Paulo Duarte; Pharma Digital Marketing
Aplicação de Marketing Digital no contexto do Setor Farmacêutico

Carga Horária: 6h

Conteúdo:

  • Meios:
    • Website
    • Landing Pages
    • Blog
    • Comunidades
  • Social Media Marketing
  • Search Engine Marketing
  • Search Engine Optimizations
  • Google Adwords
  • Google Analytics
  • Email Marketing

Marco Gouveia

Marco Gouveia
Boas práticas no Setor Farmacêutico

Carga Horária: 6h

Conteúdo:

  • Boas práticas para maximizar o sucesso das diferentes áreas de negócio com o apoio do marketing tradicional e digital
    • Relações B2B
    • Situações de comunicação aberta (e.g. OTCs)
    • Situações de comunicação restrita (e.g MSRM)
    • Situações de Serviços farmacêuticos
  • Cálculo do ROI (Return of Investment)

Isabel Rodrigues

Isabel Rodrigues

Simpósio Satélite

Futuro no Setor Farmacêutico

Future on Health Pharma

Mesa redonda de debate sobre perspetivas futuras do Marketing Digital aplicado ao setor farmacêutico

Equipa Pedagógica

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