Slide background

Marketing Pessoal para Farmacêuticos

A Liderança não é o resultado de uma fórmula mágica que funciona para todos e com todos. É preciso assumi-la e é preciso moldá-la ao ambiente que nos rodeia.

“A Liderança é uma espécie de corrente que necessita de dois pólos. Líderes e seguidores. Sem um deles, não há circulação de energia – não há liderança.”

[Cunha e Rego]

Uma Equipa eficiente, produtiva, motivada e alinhada com a missão da organização não existe por acaso: tem um Líder exemplo que envolve e alinha a Equipa em prol de um objetivo e de uma causa maior e comum.

Um Líder deve garantir uma dinâmica eficaz, mantendo um bom ambiente laboral, a motivação de todos e a vontade comum de atingir os objetivos.

 

Nesta formação, intimamente relacionada com a Gestão de Recursos Humanos, pretende-se dotar os participantes das competências para assumir o papel de líder, motivador e coach, bem como para descobrir em si mesmo o seu estilo e alcançar o melhor desempenho com a sua equipa.

Objetivos do Executive Master em Liderança para Farmacêuticos:

No final do Executive Master em Liderança para Farmacêuticos (Executive Master in Lidership for Pharmacists), o participante deverá adquirir competências de forma a:

  • Desenvolver competências de Liderança, com vista a acompanhar as equipas de forma eficaz e produtiva;
  • Gerir o sentido de missão, envolvimento, empenho e coesão do grupo;
  • Adaptar o estilo de Liderança às características dos indivíduos e do grupo
  • Organizar o trabalho e as tarefas ajustadas ao potencial de cada elemento da equipa com vista à produtividade máxima do grupo;
  • Registar conceitos fundamentais do papel do líder-coach;
  • Utilizar técnicas de comunicação que favoreçam a motivação;
  • Fomentar a retenção de talentos;
  • Gerir os comportamentos e as técnicas de comunicação que contribuam para uma melhoria dos desempenhos da equipa e para o desenvolvimento dos indivíduos.

Destinatários:

São destinatários do Executive Master em Liderança para Farmacêuticos os farmacêuticos que exerçam atividade profissional em qualquer das áreas:

  • Farmácia Comunitária;
  • Farmácia Hospitalar;
  • Distribuição Grossista;
  • Indústria Farmacêutica;
  • Análises Clínicas;
  • ou outros.

Preços e Condições de Pagamento

    Prestações
Early-Bird Fee
(até 31/03/2019)
Pronto Pagamento Joia 1a Prestação
(até 7/05/2019)
2a Prestação
(até 15/05/2019)
280€ 295€ 120€ 100€ 100€
    Prestações
  Pronto Pagamento Joia 1a Prestação
(até 7/05/2019)
2a Prestação
(até 15/05/2019)
  225€ 80€ 80€ 80€
    Prestações
  Pronto Pagamento Joia 1a Prestação
(até 07/05/2019)
2a Prestação
(até 15/05/2019)
  490€ 200€ 200€ 120€
Inscreva-se

Informações Gerais:

Organização:

O Executive Master em Liderança para Farmacêuticos (Executive Master in Lidership for Pharmacists) decorre em regime presencial. Além da formação ministrada por uma especialista na área comportamental, haverá um workshop dinamizado por um líder de renome no setor farmacêutico.

Carga Horária:

24 horas

Horário:

Terças-Feiras e Quintas-Feiras, das 19h30 às 22h30

Calendário:

Início: 7 de Maio de 2019
Término previsto: 30 de Maio de 2019 

Conteúdo Programático

Diferenças de individualidade

Construção da individualidade

Características da perceção humana

Perceção interpessoal e relação

 

Leis da Comunicação

Saber comunicar

Identificar obstáculos na comunicação

Técnicas para melhorar a comunicação

Comunicação assertiva

Escuta ativa e empatia

 

Liderança e Gestão de Equipas

Estilos de Liderança

Características do Líder Eficaz

A importância da Auto-Avaliação do desempenho de Liderança

Caracterização do perfil de um indivíduo a liderar

Caracterização da equipa a liderar

Adaptação do Líder à Equipa ou da Equipa ao Líder?

Gestão e resolução de conflitos

 

Inteligência Emocional e Assertividade

Auto-(re)conhecimento

Compreender e interpretar os outros e o que os motiva

Trabalho com diferentes tipos de pessoas

Desenvolvimento das capacidades interativas

 

Delegação

Prós e cons da delegação

Delegar, não “largar”

Regras da delegação

 

Motivação

A importância da motivação na Liderança

O papel dos reforços positivos ou negativos

As atitudes comunicacionais e a comunicação eficaz – escuta activa/feed-back

Como motivar equipas

O líder como exemplo

Como gerir equipas motivadas

A motivação como ferramenta de minimização de conflitos

A influência do estilo de Liderança na motivação das equipas, na satisfação e na produtividade

A motivação como base da retenção de talentos

 

Coaching

A importância do coaching nas Organizações

Características e funções do Coach vs do Líder

Download da Brochura

Preencha os campos abaixo e receba no seu email a brochura do curso com toda a informação detalhada

Nome *
E-mail *
Telefone
Localidade *
   
*Aceito, que no âmbito do Regulamento Geral da Protecção de Dados (Regulamento EU 2016/679), todos os dados pessoais constantes do presente formulário, foram livremente disponibilizados para o fim a que o mesmo se destina.
* campos de preenchimento obrigatório

Corpo Docente:

Ana Rosa Pires

Ara Rosa Pires Liderança

Formadora

Nelson Pires

Nelson Pires Liderança Jaba

Orador

Mais Desenvolvimentos:

Marketing Farmacêutico
Marketing Farmacêutico
Marketing Farmacêutico na Ordem dos Farmacêuticos