Formação Pós-Graduada Marketing Pessoal para Médicos

O Marketing Pessoal é determinante na carreira de qualquer Médico

Investir em Marketing na perspectiva Pessoal e Profissional é aprender a valorizar os nossos pontos fortes, beneficiando dos mesmos como factor estratégico determinante no processo de condução com sucesso da nossa marca pessoal. É criar e desenvolver uma imagem coerente, consistente e dinâmica, envolta em associações psicológicas positivas que projectem a visibilidade diferenciadora necessária.

O nosso potencial expresso a partir de uma estratégia de comunicação por meio da confiança, é um elevar da Carreira e da Notoriedade. É precisamente neste âmbito que as ferramentas digitais e redes sociais podem contribuir de forma determinante no desenvolvimento e projecção do Marketing Pessoal.

A Formação Pós-Graduada de Marketing Pessoal tem como objectivo o empossar do Médico da estratégia e plano de acção de desenvolvimento da sua carreira e do fomento à sua notoriedade.

Com um corpo docente de excelência, inclui os maiores especialistas nacionais nas ferramentas digitais LinkedIN e Google. 

 

Marketing Farmacêutico para Médicos

Objetivos da Formação Pós-Graduada de Marketing Pessoal para Médicos

No final do curso de Formação Pós-Graduada de Marketing Pessoal, o participante adquirirá competências de forma a:

  • Estabelecer uma estratégia de marketing pessoal
  • Definir os parâmetros de suporte à estratégia
  • Conciliar a estratégia de marketing online com a offline
  • Saber comunicar valor a clientes e parceiros
  • Interpretar as redes sociais como oportunidade de desenvolvimento da notoriedade profissional
  • Implementar uma estratégia de Social Marketing
  • Planear, configurar e manter uma página em LinkedIn promotora da notoriedade profissional
  • Planear, configurar e manter uma página em Facebook promotora ao engagement dos clientes
  • Garantir conteúdos de interesse e consistentes que alimentem a estratégia de desenvolvimento profissional

Destinatários

São destinatários da Pós-Graduação de Marketing Pessoal, Médicos.

“Entre um bom Marketing Pessoal e a arrogância não passa um fio de cabelo.”
Victoria Bloch

Preços e Condições de Pagamento

Preço de Lançamento

  Prestações
 Pronto PagamentoJóia2a Prestação
(até 15/10/2018)
 
 400€250€250€ 

 

INSCREVA-SE

Informações Gerais

Carga Horária

36 horas (presenciais) + 1 hora de Coach individual

Horário:

Segundas-Feiras e Quartas-Feiras, das 19h30 às 22h30

Calendário:

Início: 21 de Janeiro de 2019
Término previsto: 27 de Fevereiro de 2019

Local:

Região do Sul da Ordem dos Médicos
Av. Almirante Gago Coutinho, 151
1749-084 Lisboa Portugal

Conteúdo Programático:

Marketing Pessoal vs Marketing Empresarial

Carga Horária: 3h

Conteúdo:

  • Conceito e comparação
  • Mercados e segmentação
  • Diferenciação
  • Posicionamento

Nuno Albino Santos

Nuno Santos
Evolução do Marketing Pessoal

Carga Horária: 3h

Conteúdo:

  • Identificação do Cliente
  • Evolução dos meios
  • Contactos/Connections/Network…

Nuno Albino Santos

Nuno Santos
Mix aplicado ao Marketing pessoal

Carga Horária: 6h

Conteúdo:

  • Produt/service
  • Price
  • Promotion
  • Place
  • People
  • Processes
  • Physical evidence

Nuno Albino Santos

Nuno Santos
Comunicação: A essência da Diferenciação

Carga Horária: 3h

Conteúdo:

  • Gestão das relações
  • Inteligência Emocional
  • Assertividade
  • Comunicação face to face
  • Postura
  • Cinestesia

Nuno Albino Santos

Nuno Santos
Consenso entre os meios

Carga Horária: 3h

Conteúdo:

  • Consenso entre o online, o offline, o comunicado e o real
  • Redes Sociais
  • Aplicabilidade dos tipos de redes sociais
  • Preservação da Imagem profissional
  • Salvaguarda de informação pessoal
  • Exposto a clientes=>exposto a fornecedores
  • Cuidados legais em termos de Copyright e de preservação de dados

Pedro Caramez

Pedro Caramez
LinkedIn como base do Marketing Pessoal

Carga Horária: 9h

Conteúdo:

Fundamentos do LinkedIn for Business

  • Caracterização do perfil de utilizadores
  • Vantagens do LinkedIn: Recrutamento, Vendas e Marketing
  • Estratégia em LinkedIn.
  • A entidade no LinkedIn vs os colaboradores no LinkedIn
  • Tipos de contas: Pessoais/Profissionais e Empresariais

Perfil Profissional no LinkedIn

  • Criação e Otimização de um perfil profissional
  • Promoção da visibilidade do perfil profissional: competências; principais atribuições; resultados
  • Gestão da rede de contatos
  • Dinamização da presença
    • Potencializar a presença no LinkedIn através do perfil completo
    • O que escrever no perfil no LinkedIn
    • O que deve ser priorizado no perfil do LinkedIn
    • Relacione-se em prol da promoção pessoal
    • Como me conectar com pessoas no LinkedIn e a quem me ligar
    • Interesse dos grupos

Pedro Caramez

Pedro Caramez
Facebook como base do Marketing Pessoal

Carga Horária: 9h

Conteúdo:

Facebook e Instagram como página pessoal vs como página profissional de engagement de clientes e fans

Fundamentos de Facebook Marketing

  • Aplicações empresariais do Facebook: Facebook Pages, Facebook Ads e Facebook Platform.
  • Estratégia em Facebook Marketing
  • Planeamento e implementação
  • Páginas de Facebook, Perfis Pessoais e Grupos: especificidades, diferenças e método de conversão

Facebook Pages

  • Criação de uma Facebook Page
  • Configuração geral de uma Facebook Page
  • Gestão dePermissões
  • Gestão de Administradores
  • Gestão de Conteúdos
  • Perspetivar:
    • Tipos de Publicação: texto, link, imagem, video e marco
    • Boas práticas e exemplos para a criação de publicações
    • O Algoritmo do Facebook
    • Estratégia e Definição da Política de Conteúdos
  • Aplicações das Páginas de Facebook
  • Técnicas e boas práticas para a angariação de novos seguidores, sem recurso à publicidade paga

Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Desempenho

  • Métricas ao nível de página (Page Level Data)
  • Métricas ao nível de publicações (Post Level Data)
  • Como interpretar as métricas

Marco Gouveia

Marco Gouveia
Projeto de implementação

Carga Horária: 1h / participante

Conteúdo:

Coach com formador

Nuno Albino Santos

Nuno Santos

Equipa Pedagógica

Nuno Santos

Módulos:

  • Marketing Pessoal vs Marketing Empresarial
  • Evolução do Marketing Pessoal
  • Mix aplicado ao Marketing pessoal
  • Comunicação: A essência da Diferenciação
Pedro Caramez

Módulos:

  • Consenso entre os meios
  • LinkedIn como base do Marketing Pessoal
Marco Gouveia

Módulos:

  • Facebook como base do Marketing Pessoal

Mais desenvolvimentos:

Marketing Farmacêutico
Marketing Farmacêutico
Ordem-Medicos-comp