Projetos Pharma

Formação Pharma

O historial de projetos de formação realizados pelo CaF no setor farmacêutico (pharma) já é longo, sendo que tipicamente co-promovidos por entidades intimamente relacionadas com a qualificação dos Farmacêuticos. Esta página expõe precisamente os projetos que estão agendados ou a decorrer.

Destacam-se os projetos co-promovidos com:

Informações

Projetos co-promovidos

Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da
Ordem dos Farmacêuticos

Ordem dos Farmacêuticos

A iniciar no 1º trimestre de 2018

Pós Graduação de Marketing Farmacêutico 9ª Ed.

Marketing Farmaceutico Pos-Graduacao

Contando já com 8 edições anteriores da Pós-Graduação de Marketing Farmacêutico, este é já um projeto de referência para os farmacêuticos que pretendam desenvolver a sua carreira nesta área. As inscrições na 9ª edição da Pós-Graduação em Marketing Farmacêutico são limitadas.

A Pós-Graduação de Marketing Farmacêutico tem vindo a influenciar positivamente a carreira de muitos farmacêuticos, bem como a indústria farmacêutica actuante em Portugal.

Contando já com 8 edições anteriores da Pós-Graduação de Marketing Farmacêutico, este é já um projeto de referência para os farmacêuticos que pretendam desenvolver a sua carreira nesta área. As inscrições na 9ª edição da Pós-Graduação em Marketing Farmacêutico são limitadas.

A Pós-Graduação de Marketing Farmacêutico tem vindo a influenciar positivamente a carreira de muitos farmacêuticos, bem como a indústria farmacêutica actuante em Portugal.

Decorridos no 2º semestre de 2017

Pós Graduação Pharma Digital Marketing

Pharma Digital Marketing Pós Graduação

Pharma Digital Marketing: o Marketing Digital aplicado ao setor farmacêutico.

No século XXI, o Marketing Digital é uma realidade irrefutável em qualquer ramo de atividade, a que o setor farmacêutico não é exceção. Precisamente, o setor farmacêutico sempre foi conhecido pelo Marketing específico, nomeadamente pela sua regulação categórica.

A Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing tem como objetivo a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências na área do Marketing Digital no setor farmacêutico, com critério, de forma eficaz e com resultados positivos para os stakeholders.

Esta Pós-Graduação (Pharma Digital Marketing) foi estruturada para permitir a aquisição das melhores ferramentas para a construção de uma estratégia de marketing digital e aplicação em marcas, áreas terapêuticas, pequenas ou médias empresas, laboratórios de análises clínicas e farmácias.

São destinatários da Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing, Farmacêuticos que, tendo conhecimentos de Marketing adquiridos pela formação (ex. Formação Pós-Graduada em Marketing Farmacêutico organizada em parceria pelo CaF e pela SRSRA da Ordem dos Farmacêuticos) ou pela experiência, reconhecem a mais valia da qualificação no Marketing Digital.

Pós Graduação Gestão de Recursos Humanos 2ª Ed

Gestão de Recursos Humanos para Farmacêuticos em eLearning GRH CaF

Numa grande ou pequena empresa, a carreira de um farmacêutico passa também por liderar outras pessoas, sendo que os conhecimentos no âmbito de Gestão de Recursos Humanos são necessariamente importantes.

Seja numa Farmácia Comunitária, num Laboratório de Análises Clínicas, numa empresa de Distribuição Grossista, num departamento de Indústria Farmacêutica ou numa Farmácia Hospitalar; tanto em grandes empresas ou micro-empresas, colaboram pessoas de qualificações diferenciadas, idades e exigências distintas, e cabe ao Farmacêutico a Gestão dos seus Recursos Humanos.

A Gestão de Recursos Humanos significa, então, o alinhamento das pessoas com a estratégia da empresa, a sua motivação e satisfação de direitos, mas também a exigência de produtividade e bons serviços prestados.

A Formação Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos destina-se a farmacêuticos que executam ou pretendem executar funções de Gestão de Recursos Humanos, visando as seguintes competências:

  • Recrutamento de colaboradores;
  • Gestão de talentos;
  • Equilíbrios de motivação, desempenho e remuneração;
  • Comunicação dos colaboradores com chefia, entre pares e com clientes e fornecedores;
  • Diferenças etárias, de qualificação e de disponibilidade

Projetos co-promovidos

Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

AEFFUL

A iniciar no 1º trimestre de 2018

Gestão para Farmacêuticos, 7ª Ed

Gestao para Farmaceuticos

Sabendo que os Farmacêuticos assumem um papel chave na área da saúde e precisam de estar munidos de ferramentas para enfrentar os desafios correspondentes a um setor em rápida mutação, diferenciando-se dos demais profissionais de saúde aquando do ingresso no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o Departamento de Formação e Integração Profissional da AEFFUL (DFIP) reconhece que o conhecimento em gestão é cada vez mais um elemento necessário na prática profissional do farmacêutico.

Deste modo, a AEFFUL apresenta o VII Curso de Gestão para Farmacêuticos, em colaboração com o CaF

Projeto Pharma a decorrer entre os dias 5 de março e 14 de maio.

Decorridos no 2º semestre de 2017

Marketing para Farmacêuticos

Marketing para Farmacêuticos pharma AEFFUL CaF

Já são 15 as edições do curso de Marketing para Farmacêuticos que o CaF vai desenvolver com a AEFFUL. São muitos os profissionais de Marketing Farmacêutico que “nasceram” deste curso que também já decorreu no Porto e em Faro.

Projeto Pharma a decorrer entre os dias 2 de outubro e 6 de dezembro de 2017.

Inscrições em na página do curso

Mais Informações

Estão em desenvolvimento outros vários projetos que iremos anunciando.

Caso queira saber manter-se informado com os novos projetos, queira por favor registar-se abaixo.

Nome *
E-mail *
Telefone
Localidade *
* campos de preenchimento obrigatório