Pós-Graduação Pharma Digital Marketing, 2ª Edição
Pharma Digital Marketing: o Marketing Digital aplicado ao setor farmacêutico.
Todos os setores estão progressivamente a ficar mais “digitalizados”. O Marketing Digital é uma realidade irrefutável em qualquer ramo de atividade, sendo o resultado de uma evolução ao qual o Marketing no setor farmacêutico não é exceção.
Na 2ª Edição da Pós-Graduação Pharma Digital Marketing, o corpo docente, constituído por profissionais da área, mais do que transferir conhecimentos, vai promover a interiorização de conhecimentos de forma a que sejam os próprios participantes a implementar e gerir o Marketing (também) Digital.
A Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing, co-organizada entre o CaF e a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, foi estruturada para permitir a aquisição das melhores ferramentas para a construção de uma estratégia de marketing digital e aplicação em marcas, áreas terapêuticas, pequenas ou médias empresas, laboratórios de análises clínicas e farmácias.
Objetivos de Pharma Digital Marketing:
A Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing tem como objetivos gerais a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências na área do marketing digital no setor farmacêutico, com critério, de forma eficaz e com resultados positivos para os stakeholders.
No final da Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing, o participante, terá acesso às melhores ferramentas para a construção de uma estratégia de marketing digital para a sua marca, área terapêutica ou empresa, ganhando competências de forma a:
- Construir uma estratégia de marketing digital para a sua marca, área terapêutica ou empresa que reforce o posicionamento competitivo traçado
- Construir e gerir um plano estratégico
- Selecionar as táticas digitais (multi-canal e multi-plataform) mais adequadas para obter os objetivos traçados pela marca
- Traçar estratégias para dar a conhecer, ativar, converter, engage / envolver / fidelizar os stakeholders
- Definir um Customer Persona e o seu Customer Journey
- Criar um plano de comunicação e de gestão de marca pharma;
- Negociar com a agência de comunicação, criar briefing e dominar a terminologia de agência
- Integrar o marketing digital na estratégia de marketing atual
- Definir indicadores para medir, avaliar e otimizar a estratégia de marketing digital
- Calcular o ROI das iniciativas de marketing
- Analisar casos de sucesso que envolvam farmacêuticos, médicos, enfermeiros, consumidores / cuidadores e outros novos stakeholders
- Apresentar e defender um plano de marketing com predominância do canal digital
Destinatários
São destinatários da Pós-Graduação em Pharma Digital Marketing, os Farmacêuticos que, tendo bons conhecimentos de Marketing, adquiridos pela formação ou pela experiência (ex. Formação Pós-Graduada em Marketing Farmacêutico organizada em parceria pelo CaF e pela SRSRA da Ordem dos Farmacêuticos), procurem maior qualificação em Marketing Digital.
VAGAS LIMITADAS a 21 participantes !!!
A participação de membros-estudantes da SRSRA e de externos (graduados em Ciências Farmacêuticas não inscritos na Ordem dos Farmacêuticos, ou outros profissionais que não sejam graduados em Ciências Farmacêuticas) está sujeita a uma quota individual.
* Consideram-se Externos, graduados em Ciências Farmacêuticas não inscritos na Ordem dos Farmacêuticos ou outros profissionais
Preços e Condições de Pagamento
Prestações | ||||
---|---|---|---|---|
Early Bird Fee (até 15/07/2018) |
Pronto Pagamento | Joia | 1a Prestação (até 11/09/2018) |
2a Prestação (até 4/10/2018) |
513.00€ | 540€ | 200€ | 200€ | 200€ |
Prestações | ||||
---|---|---|---|---|
Early Bird Fee (até 15/07/2018) |
Pronto Pagamento | Joia | 1a Prestação (até 11/09/2018) |
2a Prestação (até 4/10/2018) |
450€ | 450€ | 150€ | 150€ | 150€ |
Prestações | ||||
---|---|---|---|---|
Early Bird Fee (até 15/07/2018) |
Pronto Pagamento | Joia | 1a Prestação (até 11/09/2018) |
2a Prestação (até 4/10/2018) |
688.75€ | 725€ | 250€ | 250€ | 250€ |
São “Externos”: graduados em Ciências Farmacêuticas não inscritos na Ordem dos Farmacêuticos, ou outros profissionais que não sejam graduados em Ciências Farmacêuticas.
Informações Gerais
Carga Horária
60 horas (presenciais) + Acompanhamento online (18h) + Conferências de Empresas (2x3h) + Fórum Inovação
Horário:
Terças-Feiras e Quintas-Feiras, das 19h30 às 22h30
(haverão alguns dias às Quartas)
Calendário:
Início: 26 de Setembro de 2018
Término previsto: 19 de Dezembro de 2018
Local- Ordem dos Farmacêuticos:
Sede da Ordem dos Farmacêuticos
Rua da Sociedade Farmacêutica, 18
1169-075 Lisboa
Conteúdo Programático:
Carga Horária: 3h
Conteúdo:
- Papel do “Digital” no Marketing Farmacêutico
- Estratégia integrada de Marketing online e offline
- Evolução do mercado farmacêutico
- Who’s who?
- Evolução do comportamento dos players
- Relações Humanas vs Conceito web
- Segmentos, circunstâncias e comunidades
- e-Commerce
- Desenvolvimento futuro das aplicações
- All mobile
- Internet of Things
- Health Web Devices
- Intelligence @ Customer
Carga Horária: 3h
Conteúdo:
- Boas práticas para maximizar o sucesso das diferentes áreas de negócio com o apoio do marketing tradicional e digital
- Relações B2B
- Situações de comunicação aberta (e.g. OTCs)
- Situações de comunicação restrita (e.g MSRM)
- Situações de Serviços farmacêuticos
- Análise de restrições do sector
- Mapeamento de Stakeholders
- Casos de sucesso nacionais e internacionais
Carga Horária: 6h
Conteúdo:
-
Globalização / Segmentação / Marketing 1-2-1 / Real time Marketing
-
Definição do objetivo e análise estratégica, para web, mobile, social media,..
-
Consumidores, target e audiências
-
Delinear táticas em termos de canais e plataformas
-
Definição de Estratégia e implementação de Plano Táctico
Carga Horária: 3h
Conteúdo:
- Criatividade e processo criativo
- Táticas para induzir a diferenciação
- Comunicação escrita e multimédia
- Intervenientes e papeis na comunicação
- Estratégias para inbound marketing
-
Diferentes papéis na empresa – Marketeer, Médico, Compliance, Legal, etc
-
Ferramentas de programação de conteúdos
Testemunhos da 1ª Edição
SOLICITAÇÃO DA BROCHURA DO CURSO:
Preencha os campos abaixo e receba no seu email a brochura do
curso com toda a informação detalhada